Perguntas Frequentes

Qual o escopo da Journal of Health Sciences?

A Journal of Health Sciences aceita artigos com temas ligados à área da saúde (Odontologia, Fisioterapia, Farmacia, Enfermagem, Biomedicina, Medicina, Nutrição, Educação Física, Fonoaudiologia).

Quem pode submeter/publicar na Journal of Healht Sciences?
Para artigos de alunos de graduação, é necessário que ao menos um dos autores seja docente de curso de graduação e/ou mestrado/doutorado. A prioridade de publicação será dada a artigos em que um dos autores tenha vínculo com Programa de Pós-Graduação. 

Qual a norma padrão que devo seguir para elaborar meu artigo para a Journal of Health Sciences?

Os artigos da Journal of Health Sciences devem seguir as normas Vancouver, ou seja, as citações no texto são por ordem numérica em que são mencionados e devem ser apresentados em sobrescrito.

Qual a estrutura de artigos submetidos à Journal of Health Sciences?

Os artigos devem ser escritos em Times New Roman, tamanho 12 e com até 25 páginas. A distribuição dos tópicos de artigos submetidos à Journal of Health Sciences deve seguir a estrutura:

Título/Title

Autores e afiliação (esse item deve estar em arquivo separado)

Resumo/Abstract

1 Introdução (não pode conter subitens e ilustrações)

2 Material e Métodos

3 Resultados e Discussão

4 Conclusão

Agradecimentos (se houver)

Referências 

A Journal of Health Sciences aceita artigos de revisão bibliográfica?

Os artigos de revisão que podem ser aceitos pela Journal of Health Sciences são do tipo revisão integrativa e revisão sistemática. 

Há cobrança de taxas para submissão e/ou publicação dos artigos à Journal of Health Sciences?
Não há custo para submissão e nem publicação na Journal of Health Sciences.

Qual tempo de tramitação (submissão/aceite) de um artigo?
O prazo máximo é de 180 dias a contar da data de submissão.

Posso submeter mais que um artigo na Journal of Health Sciences?
O autor somente poderá submeter um novo artigo, quando o artigo anterior já tiver sido aceito/não aceito..

O autor pode indicar/sugerir um consultor ad hoc?
Sim. O consultor ad hoc indicado deve ter formação acadêmica de doutorado. O Conselho Editorial irá verificar o currículo do consultor e se atender as exigências da revista, o artigo será enviado para avaliação.

Como faço para participar como consultor ad hoc da Journal of Health Sciences?
Apenas doutores podem atuar como consultores ad hoc na revista. O cadastro de consultor é feito no Portal de Periódicos da Kroton, na aba “Cadastro”. Após a realização do cadastro, o consultor deve acessar sua conta clicar no ícone do usuário > Editar Perfil > Papéis > Registre-se em outras revistas > Inserir área de interesse para avaliação.

É necessário apresentar parecer de aprovação de um Comitê de Ética?
Toda pesquisa que envolve seres humanos deve ser submetida a um Comitê de Ética (CEP) e estar de acordo com as Resoluções CNS 466/2012 e 510/2016. Sendo assim, os autores devem apresentar no artigo o número do protocolo de aprovação do comitê de ética, no item referente a materiais e métodos. Em pesquisas com uso de animais, os autores deverão apresentar também o parecer de aprovação do CEUA (Comitê de Ética em Uso de Animais). Artigos que necessitam de aprovação por CEP ou CEUA, se não tiverem protocolo de aceite serão recusados.